sexta-feira, 22 de outubro de 2010

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Os Duendes



Era uma vez um duende chamado Faísca.

O Faísca era o chefe dos duendes, além disso, ele era o mais novo.

Certo dia todos os duendes decidiram ir brincar para o parque, mas sem o Faísca saber porque ele nunca quis que os humanos soubessem da sua existência, mas mesmo assim eles foram.

No parque uma menina brincava com o seu cãozinho. De repente, ela apercebeu-se que ele ladrava muito para uns arbustos. Foi ver o que se passava e… era incrível o que ali se passava! Duendes a brincar! Ela nem queria acreditar no que os seus olhos viam, nada daquilo parecia real. Até àquele dia os pais tinham-lhe dito que os duendes não existiam. Afinal existiam, e eram bem reais. Os duendes ficaram aterrorizados com a presença da menina e do seu cachorrinho mas ela disse:

- Não tenham medo! Não vos vou fazer mal! Só quero conhecer-vos mais de perto pois sempre me disseram que vocês não existiam.

Eles quase a tremer disseram:

- Por favor, não digas a ninguém que nos viste, ninguém pode saber da nossa existência. Se Faísca descobre que nós falamos com humanos vai castigar-nos.

- Faísca?! Quem é o Faísca? – Perguntou a menina.

- Faísca é o nosso chefe. Ele é muito bom para nós e muito nosso amigo mas ele sempre nos avisou para não virmos para o parque para que não fossemos descobertos pelos humanos. – Responderam os duendes.

- Ah! Não se preocupem. Eu nunca irei contar a ninguém que vos conheci. Ficará para sempre o nosso segredo. Mas a partir de hoje nós podíamos brincar sempre juntos aqui no parque, sem que ninguém nos visse. – Disse a menina.

- Boa! – Gritaram os duendes. Isso iria ser fantástico!

Durante anos, todos os dias a menina ia até ao parque brincar com os duendes. Nunca revelou o seu segredo. Divertiam-se imenso.

Até que foi crescendo e cada vez passou a ir menos vezes ao parque ver os seus amigos. Eles ficaram muito tristes. Mas compreenderam. Afinal de contas ela tinha-se tornado numa mulher, formou-se e era professora e casou. Também foi mãe de uma menina.

Um dia chamou a filha e disse-lhe:

- Vou contar-te uma história que começa assim “Era uma vez uma menina que brincava no parque e conheceu uns duendes…”


Alexandra

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

sábado, 2 de outubro de 2010

Jogo do esqueleto

Queres testar os teus conhecimentos sobre os ossos do corpo humano?
Clica na imagem abaixo e joga com atenção.
Se usares o botão do lado direito podes abrir o jogo noutro separador e fica mais fácil regressares ao blogue.