terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

PÓ DE ESTRELAS

Esta semana, começámos a ler os poemas deste livro.
Vamos comentar...

13 comentários:

  1. Eu estou a achar este livro muito interessante. Eu não sabia o que era um buraco negro e aprendi com este livro o que era isso. Estou a gostar muito dos poemas do livro «Pó de estrelas». Estou a gostar especialmente das ilustrações porque é uma técnica diferente e fica muito engraçado.


    Luísa

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a começar a gostar deste livro porque para além de divertir-me e de compreender os poemas aprendo algumas coisas sobre o espaço. Também gosto dos desenhos feitos de recortes de revistas.Hoje, lemos os poemas: chamados «Orion», «O cometa», «Júpiter», «O Big Bang» e «Buraco Negro».
    Espero que o livro «Pó de Estrelas» continue a ser interessante. Adeus,até à próxima.


    MICAEL

    ResponderEliminar
  3. Eu acho qe o livro "Pó de Estrelas" é um livro muito divertido.
    O livro fala de muitas coisas sobre os planetas, os astros, as constelações, os cometas e esse tipo de coisas, mas com uma pequena diferença. Como é poesia fala de maneiras um bocadinho mais específicas da poesia, mas como os poetas têm jeito para aquilo que fazem conseguem combinar as coisas com uma maneira de fazer sentido e de rimar.
    Gosto do livro apesar de só o ter começado a ler agora.
    É um livro interessante que também dá para aprendermos algumas coisas.
    Eu explorei já um bocadinho mais adiantado e gostei de todos os poemas.
    É um livro bom para se aprender e é principalmente adequado para as crianças.

    Maria Camila

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que o livro está a ser como eu pensava com muitas partes de rir mas também muitas partes para nós percebermos o significado das palavras.Por isso espero que o livro continue como está a acontecer.

    Diogo

    ResponderEliminar
  5. Dos poemas que já lemos todos tratam de astros, estrelas e planetas.
    Os poemas de que eu mais gostei foram «O Refrão» e «O Cometa».

    Mariana

    ResponderEliminar
  6. «O Cometa» porque acho que está muito criativo, engraçado e bem feito e «O Refrão» por causa da ordem dos planetas estar trocada, achei engraçada essa parte.

    Mariana

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que este livro está a ser muito interessante e divertido. Os poemas são interessantes especialmente pela relação entre a verdade e a poesia.
    É um livro que além da poesia e do interesse do leitor, traz alguma aprendizagem. É um livro adequado às crianças com curiosidade e paixão pelo espaço.

    RAQUEL

    ResponderEliminar
  8. Agora que começamos a ler este livro de poesia,pensei que fosse um livro de prosa e que tratava de uma história sobre estrelas. O poema de que mais gostei, até agora, foi «O Futuro» porque as rimas são muito boas e acho que o título do texto é misterioso porque no futuro não sabemos o que irá acontecer.

    Tomás Leal

    ResponderEliminar
  9. Eu acho que o livro "Pó de Estrelas" está a ser muito interessante, mas eu gostei principalmente do poema "Júpiter", gostei tanto que até sei de cor.
    É o maior planeta
    do Sistema Solar
    Mas se o puseres na água
    fica a flutuar.

    Alexandra

    ResponderEliminar
  10. O poema que eu gostei mais foi "Refrão" porque há lá uma troca entre Júpiter e Saturno, e achei essa parte engraçada.

    ResponderEliminar
  11. Eu estou a gostar muito do livro «Pó de Estrelas» poerque aprendemos coisas do espaço e divertimo-nos


    Francisco Chaves

    ResponderEliminar
  12. Eu estou a gostar muito do livro «Pó de Estrelas», gostei especialmente de ler o poema «Big Bang», até já o sei de cor.
    Epero que os próximos poemas também sejam bonitos.


    Miguel

    ResponderEliminar