sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Escolha do cabeçalho

Até às 12 horas do dia 2 de Outubro, podem registar aqui opiniões para me ajudarem a escolher o cabeçalho deste «25autores».
Não se trata duma votação, pelo que agradeço que as opiniões sejam fundamentadas.
Tentem convencer-me a escolher a vossa preferida, entre estas cinco belas representações da turma.
De qualquer forma, os cinco trabalhos ficam, desde já, divulgados. E bem o merecem!
O professor
Hipótese A

Hipótese B


Hipótese C
Hipótese D

Hipótese E

47 comentários:

  1. Eu acho que o desenho E é o mais próprio porque estão todos na sala de aula. Luísa

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o desenho E é o mais própio porque é o mais original e também estão dentro da sala e assim fica mais relacionado com as aulas.Camila

    ResponderEliminar
  3. eu gosto mais da C porque tem todos os meninos e tambem tá giro. José Miguel.

    ResponderEliminar
  4. O desenho C tem muita cor,tem o professor e tem a arvore que assiste ao vosso crescimento. voto no C.Maria João (mae de de francisco)

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto mais do desenho C porque está lá está maior parte da turma e porque está original.Francisco Chaves

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito do desenho A devido à cor e à envolvência das personagens. No entanto o DESENHO C tem os 'ingredientes' que fazem parte da vossa aprendizagem, a árvore, o professor e os colegas e a felicidade de aprender. Sem dúvida o DESENHO C! (Pai do Tomás L.)

    ResponderEliminar
  7. Eu adorei todos os desenhos, especialmente as orelhas do Professor Ricar do ;) mas gosto do primeiro, o A, tem movimento. Apesar do C ser talvez o mais apropriado para o efeito. De qualquer modo, estão todos muito, muito bonitos...! Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  8. Eu gosto mais do desenho C, porque neste desenho toda a turma está representada, inclusive o professor. Diogo

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do A e do B porque as personagens estão a comunicar umas com as outras. Há gestos que demonstram partilha de palavras e de objectos. Exprimem amizade.
    Manuel

    ResponderEliminar
  10. Gosto muito do D porque tem o ambiente duma sala de aula. Há uma menina a escrever no quadro com o professor a ajudar. Até há uma menina a apanhar o lápis que caiu ao chão.
    Manuel

    ResponderEliminar
  11. Primeiro quero dar-vos os Parabéns por esta ideia tão interessante...
    Agora quero dizer-vos o que penso em relação à vossa proposta para o cabeçalho do vosso blog. Aqui vai:
    O desenho de que mais gosto é o A porque o vejo como mais expressivo, no qual se adivinham interacções entre as pessoas representadas.
    Beijinhos da vossa amiga
    Olga Maria

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto muito do E. Pelos vistos estou em minoria...
    Gosto das cores, dos desenhos e o professor está igualzinho...

    ResponderEliminar
  13. Estão todos muito bonitos.
    O E parece-me o mais ligado á escola.
    Parece-me reconhecer alguns dos elementos.
    Parabéns a todos/as.

    ResponderEliminar
  14. Pertenço à minoria que prefere o E. Faço minhas as palavras da Rosário.

    Odete

    ResponderEliminar
  15. Todas as representações estão muito bem conseguidas e expressivas!.. Percebo a dificuldade na escolha!..
    No entanto, sustento que a escola extravasa, ou deve extravasar os limites físicos das suas paredes, e da teorização curricular.
    O desenho A transmite-me uma imagem bastante abrangente e sucinta do que deve ser a escola: um espaço de interacção saudável, onde a primazia é dada ao aluno e ao desenvolvimento global deste. No desenho A vejo comunicação, partilha, pintura, leitura, brincadeira, ar livre, afecto...sinto o que deve ser uma escola saudável!..

    ResponderEliminar
  16. O desenho E é sem dúvida o mais bonito, pois apesar de mostrar os alunos na sala de aula, está muito colorido, e com muita definição.

    ResponderEliminar
  17. Gosto do C porque é um desenho com muita cor e mostra os meninos todos...Parabéns aos pequenos artistas!!! Cristina(mãe de André)

    ResponderEliminar
  18. Gostei de todos! Parabéns aos artistas!
    No entanto a Hipótese A deixa explicito que a escola não é um domínio fechado, mas um espaço aberto onde criamos laços e cumplicidades e podemos crescer felizes.

    ResponderEliminar
  19. Realmente os desenhos estão todos eles muito bonitos: os pequenos artistas estão todos de parabéns! Confesso, no entanto, que a hipótese A é a que mais aprecio por parecer transbordar movimento, alegria e camaradagem, e por se apresentar (surpreendentemente!) como uma espécie de "colagem" em diferentes planos da vida na escola. A meu ver é a hipótese que melhor combina a mensagem, composição e a originalidade.

    ResponderEliminar
  20. Gosto do A.
    Um desenho muito plástico e denso, com cores quentes.
    Representa, enfim, a magia do mundo da infancia.

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns pela iniciativa, estão todos muito bonitos. A escola cada vez mais tem um plantel preponderante na educação das crianças para além da simples instrução. Deste modo, todos os desenhos exprimem cor, alegria e união..Porém na dificil tarefa de escolha, o desenho A parece-me o que melhor expressa a escola como um espaço de vivência social.

    Carlos

    ResponderEliminar
  22. Antes de mais também quero dar os parabéns ao professor e à turma por esta linda iniciativa. Relativamente à escolha do cabeçalho, acho o desenho A o ideal. Neste desenho sobressai todos os aspectos positivos que uma boa escola deve ter: momentos de lazer, amizade e se repararmos bem o professor também deve figurar no desenho, o que indica um bom relacionamento entre professor e alunos :)

    Carla

    ResponderEliminar
  23. Gostaria de começar por dar os parabéns ao professor pela ideia de divulgar os trabalhos fantáticos dos alunos e de dar os parabéns aos artistas pela sua criatividade. Quanto à difícil tarefa de escolha do desenho, o desenho A é aquele que melhor exprime o que a escola deve ser... Alegria, diversão e acima de tudo amizade e companheirismo.

    ResponderEliminar
  24. Olá a todos! Parabéns por esta bela iniciativa!
    Gosto muito de todos os desenhos, mas o que prefiro é sem dúvida o D pois descreve bastante bem o que se passa realmente na sala de aula...até tem um menino a ir buscar o lápis ao chão :)!

    Carla

    ResponderEliminar
  25. Parabéns a todos os participantes, os desenhos são óptimos!
    O nosso favorito é o desenho A porque, não se limitando a representar as pessoas, árvores e outros elementos, transmite uma sensação de perspectiva com meninos mais próximos e outros mais afastados (escalas diferentes). Este efeito permite retratar diferentes momentos na mesma cena.
    Outro aspecto interessante é a diferença de expressões faciais que o desenho ilustra de forma detalhada revelando
    emoções e estados de espírito distintos.


    Ge e Zé Pedro

    ResponderEliminar
  26. A familia Caldevilla vota na hipotese B.É o desenho que transmite mais partilha, troca entre os meninos. É isso que se pretende com o blog, pois é?

    ResponderEliminar
  27. O Pai da Luisa vota na hipotese E. È o desenho que representa melhor o espaço onde esta magnifica turma se reune.

    ResponderEliminar
  28. Antes de mais quero dar os parabéns ao professor Ricardo pela iniciativa, dada a importância das novas tecnologias de informação na nossa sociedade.
    Em relação aos desenhos, quero também dar os parabéns aos pequenos artistas.
    Todos os desenhos são lindos.
    A minha preferência vai para o desenho A porque transmite uma imagem positiva da escola.
    Este desenho tem "vida"; os alunos estão a conversar, a brincar, a ouvir uma história... enfim todos a interagir uns com os outros.

    Beijos,
    Vera

    ResponderEliminar
  29. Sou a Leonor, irmã da Luisa Maruny, e quero votar no desenho D porque acho que as meninas muito bem feitas e gosto do desenho

    ResponderEliminar
  30. olá a todos.
    gostamos muito de todos os desenhos, mas vamos escolher a hipótese D porque representa bem a sala de aula.
    martim e gonçalo

    ResponderEliminar
  31. Na minha opiniao devia ser a hipotese D. tem uma dinamica diferente das restantes hipoteses. ira certamente tornar o blog mais bonito. Cláudia Nascimento

    ResponderEliminar
  32. Para mim o ideal para a ilustração é, sem dúvida, o D porque além de ilustrar bem o ambiente da sala de aula, é muito colorido e nada esteriotipado.
    Para estériotipos e medidas standard já temos a vida.
    Parabéns ao autor da hipótese D.

    ResponderEliminar
  33. na minha opinião deve ser escolhida a hipotese E. Retrata muito bem uma sala de aula, tendo pormenores muito interessantes. Cláudia

    ResponderEliminar
  34. Antes de mais muitos Parabéns pela iniciativa. Eu escolheria o desenho A. Mostra a escola integrada num contexto social e em harmonia com a Natureza. Este desenho transmite-me muitas emoções e sentimentos: o respeito pelos outros ("todos iguais, todos diferentes"); o respeito pela natureza; a amizade; a partilha; os bons momentos (sol) e os menos bons (nuvens); Enfim... mostra a escola como um marco muito importante na educação e crescimento de cada menino(a) e com uma importância cada vez maior na construção de uma sociedade onde impere o civismo e o respeito pelo ser humano.

    ResponderEliminar
  35. Acho que o desenho C vai ser um cabeçalho muito alegre e muito colorido.

    Tomás Leal

    ResponderEliminar
  36. Na minha opinião, o desenho que melhor se adequa para cabeçalho deste blog é o desenho C. Embora todos eles estejam muito bem desenhados, considero este mais abrangente porque mostra que a escola é mais que apenas uma sala de aulas, nomeadamente a envolvência de todos com o meio ambiente, em espírito de aprendizagem, partilha e camaradagem.

    José Luzia (Pai do André)

    P.S. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar
  37. Eu acho que o desenho E é o melhor porque os meninos estão na sala de aula e o professor está a rir-se. Cristiano

    ResponderEliminar
  38. O desenho que para mim merece melhor votação é o C, porque mostra a união entre as pessoas, as crianças, é um desenho simples, mas que tem uma mensagem muito importante: dar a mão a quem precisa.
    Sara

    ResponderEliminar
  39. Gosto muito do desenho C, porque tem muita cor, também tem elementos da natureza e os meninos estão juntos e felizes e isso é muito importante numa escola, existir bons colegas e amigos e darem-se bem uns com os outros, sabermos que podemos contar com eles e se estivermos tristes, os nossos colegas fazerem-nos sorrir e disserem-nos coisas bonitas.
    Rafael

    ResponderEliminar
  40. O desenho C é o mais colorido, expressivo e natural, porque o melhor do mundo são as crianças, a simplicidade delas e a naturalidade e veracidade como dizem e transmitem as coisas.
    Um bem haja a todas as crianças do Mundo!
    Laurindo e Fernanda

    ResponderEliminar
  41. O desenho C é o que eu mais gosto porque tem muita cor, natureza e união entre as crianças e adultos.
    Tomás

    ResponderEliminar
  42. O C para mim é o mais bonito, porque mostra a amizade entre as crianças, estão todos de mãos dadas e também a obediência para com os adultos, o Professor devia-lhes estar a dizer algo, pois, eles, demonstram muita atenção.
    Afonso

    ResponderEliminar
  43. Gosto muito do C, cor, natureza, crianças, união, amizade,obediência e expontaniedade.
    Gonçalo

    ResponderEliminar
  44. Gosto do desenho C, é muito bonito, tem muita cor e transmite uma mensagem muito importante: amizade entre todas as crianças e adultos, não interessa a raça ou a cor, devemos ser todos amigos e ajudar-mo-nos uns aos outros.
    Pedro

    ResponderEliminar
  45. Gosto do C, é um desenho com carisma, simples, colorido e com uma bonita mensagem: a união entre todos e a naturalidade com que todas as mensagens e gestos são feitos.

    ResponderEliminar
  46. Parabens á Raquel que ficou com o desenho no cabeçalho.

    Tomás Leal

    ResponderEliminar