quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um dia no lago

Era uma vez um dia de muito calor. Havia um menino chamado Fernando que, com o calor que estava, quando chegou ao lago, desatou a correr e até atirou camisola para o ar e atirou-se para o lago.
Quando caiu, ouviu-se um bater em alguma coisa.
Os pais do Fernando foram a correr e disseram:
- Filho, estás bem? Filho, estás bem?
O Fernando tirou a cabeça da água do lago e disse:
- Estou bem, estou bem, só estou com dores de cabeça, mas a água está gelada!
E ele disse rapidamente :
- Mas eu já estou bem, vamos, andem!
E ele estiveram a chapinhar-se, e disseram:
- Toma! – disse a mãe.
-Toma lá! – disse o pai.
-Tomem, seus totós! - disse o Fernando.

Tomás M. L.

3 comentários:

  1. A história do Tomás criativa e gira.

    ResponderEliminar
  2. :) Será que o Fernando bateu num tesouro escondido e escondeu dos pais para mais tarde o ir descobrir?? O que farias tu se encontrasses um tesouro escondido no lago?? O que seria esse tesouro? Beijos, mãe

    ResponderEliminar
  3. A tua composição está gira principalmente a parte do fim.



    Raquel

    ResponderEliminar