sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

O novo amigo do rei

O rei sentou-se no trono e começou a olhar.

Passado meia hora viu uma coisa lá ao fundo em forma de macaco e pensou «O quê? Eu devo estar a ver coisas. Os macacos não existem nesta terra. Bem, só se tiverem lido a Carta de Foral».

Depois começou a ver melhor o macaco. Aquele macaco era pequenino, tinha mais ou menos um metro. Era meio terrestre e meio marítimo, mas era de certeza um mamífero. Tinha umas orelhas bicudas em cima, era todo laranja, tinha uma cauda comprida e na ponta tinha uma coisa parecida com um morango, mas sem a ervinha.

Até que entrou no palácio do rei, foi para o quarto dele e abriu a porta e disse:

- Olá, então, como é que estão?

- Uau, tu…tu…tu falas? – perguntou, intrigado, o empregado do rei.

- É claro, eu chamo-me Chinchar.- afirmou o Cinchar.

- Que fixe! Olha, vamos dar um passeio ao meu jardim. É muito grande, sabias? – perguntou o rei.

- Sei. – respondeu o Chinchar.

- O quê, como!? – perguntou o rei, muito surpreendido.

- Sim, sim eu moro muito lá ao fundo debaixo do mar, e às vazes venho nadar para aqui perto porque aqui a água está mais fresca. Sabes, eu gosto mais da água fresca porque lá onde eu moro é debaixo de água. – disse o Chinchar.

Foram para o jardim e deram uma volta. Sentaram-se num banco e o rei perguntou:

- Tens um melhor amigo Chinchar?

- Vou ter, mas ainda tenho que ficar à espera de outra estrela.

Miguel

3 comentários:

  1. Miguel, adorei a descrição do macaco porque está muito criativa. Esta história está muito engraçada,mas tenho de te perguntar, porque é que o macaco tem de esperar pela estrela, para ter um melhor amigo?



    Tomás Leal

    ResponderEliminar
  2. Olá Miguel.
    Gostei da tua imaginação e conseguiste cativar a minha atenção para o teu texto.
    Acho que devo perguntar como o Tomás. Porque é que o Macaco vê, numa estrela, um amigo?
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. A historia está muito criativa parabéns



    Artur

    ResponderEliminar