domingo, 6 de junho de 2010

Ramalde com as Crianças - 1

A Maria Camila foi repórter da Escola João de Deus no RAMALDE COM AS CRIANÇAS, projecto desenvolvido pela Junta de Freguesia e pelas escolas do 1.º ciclo.
O texto que se segue é a sua reportagem da sessão realizada no passado dia 25 de Abril.

Ramalde com as crianças IV sessão

Dia 25 de Abril de 2010

Está cá uma menina que tinha sido presidente da III sessão e começou a dizer uma acta.

Vai haver umas perguntas, a uns políticos e para essas perguntas temos como tempo um minuto e trinta segundos e se já tivermos acabado com os tais um minuto e trinta segundos e depois de já termos gasto o um minuto e trinta segundos ainda podemos ter mais cinquenta segundos se quisermos falar mais.

Já se respondeu a duas perguntas e está um senhor a responder à terceira pergunta.

Já estamos na sexta pergunta.

Há uns minutos o primeiro secretário o segundo secretário e o presidente mudaram de lugar e foram para a mesa principal. Bem, eu acho que já se está a responder à última pergunta, vamos ver se é verdade... não, não, não é verdade. Está a haver muitas mais perguntas do que aquelas que eu imaginava.

Pelo menos já houve para aí mais quatro perguntas do que aquelas que eu imaginava.

Muito bem, agora que eu reparo, as escolas estão por outra ordem, mas mesmo assim estão-se a repetir várias perguntas de várias escolas.

As perguntas nunca mais acabam.

Finalmente as perguntas vão acabar.

Já estamos numa parte em que são os deputados a sério que estão a falar e como tempo têm três minutos.

Acho que já está quase a acabar.

É que eu também acho que está a demorar um bocado.

Eu estou a gostar muito, porque estou a conseguir acompanhar a IV sessão toda, e é assim que eu gosto.

Agora vai haver as propostas de todas as escolas, e eu acho que Aida vai demorar um bocado.

A sessão está para acabar, só vão agora chamar os deputados suplentes e efectivos de cada escola para receberem um diploma.

PS:. É pena os jornalistas não receberem o tal diploma que os deputados efectivos e suplentes receberam. É que o diploma é tão giro!

Maria Camila

1 comentário:

  1. Novamente comento outro texto elaborado pela Camila e que novamente está muito giro!
    Olha lá...Podias-me dar mais algumas informações sobre esse grande acontecimento?
    Cumprimentos:
    Raquel

    ResponderEliminar