sábado, 11 de setembro de 2010

As minhas férias de Verão

As minhas férias começaram em meados de Junho. Fui 15 dias para a praia, com as educadoras do A.T.L., para Leça da Palmeira.

Os meus amigos do A.T.L. também foram. O que eu mais fiz lá foi jogar futebol. O professor de ginástica fazia muitos torneios. Foi muito divertido!

Depois, fui para a praia com a minha avó, as minhas tias e com o meu primo Filipe, uma semana, também para Leça.

Em Agosto, fui com os meus pais e a minha irmã, para Vilamoura, no Algarve. Passámos duas semanas lá.

Brinquei muito com os meus amigos habituais, pois já vou para lá há muito tempo. De manhã, íamos para a praia e, à tarde, para a piscina. Jogava futebol, às cartas e PSP com os meus amigos. Às vezes, à noite, íamos à marina comer um gelado. Um dia, à noite, fomos à Feira Medieval de Silves. Foi muito interessante. Vi como as pessoas viviam, há muitos anos, que jogos faziam e experimentei um.

Ainda tive tempo de ler dois livros do Geronimo Stilton, intitulados “ Ganhei mil milhões na lotaria” e “O regresso ao castelo do lorde avarento”. Depois, comecei a ler “A ameaça da bola-F”, do Nuno Magalhães Guedes.

Em 25/8/2010, fui com os meus pais e a minha irmã para Menorca, uma ilha espanhola que é banhada pelo mar Mediterrâneo e, por isso, a água é muito quentinha. A capital de Menorca é Maó. A principal indústria é a leiteira. Produzem gelados óptimos e o queijo mahón.

Fomos de avião. Vi as nuvens por baixo de nós. Foi uma sensação incrível!

Ficámos num hotel, durante uma semana. Fiz alguns amigos portugueses que também estavam lá de férias.

Um dia, à noite, no hotel, andei de trampolim, suspenso por cintos. Adorei!

De manhã, íamos para a praia e à tarde para a piscina.

Também fomos conhecer a ilha, num carro alugado. Tem praias fantásticas! A água é muito transparente e azul-turquesa.

A minha mãe comprou-me uma camisola de recordação.

Gostei muito destas férias e a minha família também! Foi muito divertido!

Pedro

5 comentários:

  1. Que grandes e divertidas férias,o teu texto explica muito bem,como as tuas férias decorreram estes três meses.

    Tomás Leal

    ResponderEliminar
  2. Bem as tuas férias foram enormes e por aquilo que tu explicaste foram também muito divertidas e contaste muito bem as tuas férias.

    Maria Camila

    ResponderEliminar
  3. João de Deus eu ando lá e sei quem voces são sou do 4ºC tentem descobrir quem sou !

    ResponderEliminar
  4. Uau essas férias foram muito boas ! Ass: Anonimo 4º C

    ResponderEliminar
  5. Que férias fantásticas.Achas que este ano vais ter umas férias ainda mehlores que estas.?

    Mafalda

    ResponderEliminar