terça-feira, 21 de setembro de 2010

Três poemas do Tomás Leal

Amor

O amor, o amor

É um sentimento

Que às vezes se

Esconde e outras

Que abre

Não sei se devo

Amar

Não sei se devo

Beijar abrir

Ou guardar

Será que eu

Tenho a chave

Brincar

Vamos começar

A brincar

E a gozar

Mas tenho

De abrandar

Para não

Me magoar

Para não faltar

Ao trabalho escolar

Pensar o que fazer

Pensar, para quê

para ficarmos indecisos

Para ficarmos envergonhados

Para quê parar

Agir, isso sim

É encontrar o poder

De o fazer.

Tomás Leal

3 comentários:

  1. Mas, que máximo! Os teus três poemas estão maravilhosos muitos parabéns tens muito jeito.

    Maria Camila

    ResponderEliminar
  2. Temos um poeta fabuloso
    Nos 25 autores
    Até me apetecia
    Dar-te um ramo de flores

    Raquel

    ResponderEliminar
  3. Os poemas estão muito bem, estão criativos engraçado muitos parabéns por o trabalho.
    Inês Costa

    ResponderEliminar