Então foi assim:
Uma escola na Alemanha com absolutamente nenhuma segurança foi assaltada. Entraram lá os ladrões durante o tempo do recreio e começaram a ameaçar as pessoas e a fazer isso que os ladrões fazem, até que se enervaram a sério e ameaçaram à facada um grupo de rapazes e raparigas. Então um jovem rapaz bonito, simpático e altruísta fez um discurso que deixou paz na terra para sempre e foi assim:
“Quando vocês menos esperassem gostavam que vos ameaçassem, maltratassem e assaltassem? Não pois não? E vocês, sendo ladrões, não ganham nada com isso. Se vocês deixassem de maltratar as pessoas e fossem trabalhar a vossa vida seria muito melhor, ganhariam dinheiro de uma maneira mais honesta e não iriam para a prisão. E ainda seriam mais úteis. Se todos vocês querem isso e querem ser vistos com melhor aspecto era assim que devia ser. A vida de todos era melhor e ganhavam muito mais com isso.”
Eu sei que ele pode não ter morrido por eles, mas correu o risco de morrer e, além disso, ensinou a muita gente uma lição para toda a vida e o mundo passou a ser melhor para todos. Um discurso que salvou a vida de pessoas no presente outras que poderiam ter sido salvas no passado e outras no futuro. Melhorou o mundo graças a esse génio de rapaz, na Alemanha, mas para todo o mundo. Não foi um sacrifício mas foi muito mais e muito melhor.
E no futuro, este menino passou a ser um deus maravilhoso, chamado Belcominar.
Maria Camila
Olá Camila.
ResponderEliminarGosto da maneira como escreves. E sabes que não é preciso morrer para salvar o mundo. Basta praticar o bem.
Gosto de vocês todo e espero saber que praticam o bem, mesmo quando só vos apetece fazer traquinices. Um beijinho grande*
Eu acho que esta história ensina a nunca sermos maus para os outros. Então esta história tem uma pequena mensagem para as meninas da nossa turma que é não andar às vezes na discussão. Portanto espero que todas sejamos amigas.
ResponderEliminarAlexandra