quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Foi um mundo mudado

Vocês devem saber que já, há uns bons milhares de anos, Jesus Cristo fez um grande sacrifício por nós. Pois bem, aqui há uns dias, ouvi no Jornal Nacional um grande sacrifício de um amigo, não um amigo, mas sim um grande amigo, ou ainda, um maravilhoso amigo de todo o mundo, que fez um sacrifício.

Então foi assim:

Uma escola na Alemanha com absolutamente nenhuma segurança foi assaltada. Entraram lá os ladrões durante o tempo do recreio e começaram a ameaçar as pessoas e a fazer isso que os ladrões fazem, até que se enervaram a sério e ameaçaram à facada um grupo de rapazes e raparigas. Então um jovem rapaz bonito, simpático e altruísta fez um discurso que deixou paz na terra para sempre e foi assim:

Quando vocês menos esperassem gostavam que vos ameaçassem, maltratassem e assaltassem? Não pois não? E vocês, sendo ladrões, não ganham nada com isso. Se vocês deixassem de maltratar as pessoas e fossem trabalhar a vossa vida seria muito melhor, ganhariam dinheiro de uma maneira mais honesta e não iriam para a prisão. E ainda seriam mais úteis. Se todos vocês querem isso e querem ser vistos com melhor aspecto era assim que devia ser. A vida de todos era melhor e ganhavam muito mais com isso.”

Eu sei que ele pode não ter morrido por eles, mas correu o risco de morrer e, além disso, ensinou a muita gente uma lição para toda a vida e o mundo passou a ser melhor para todos. Um discurso que salvou a vida de pessoas no presente outras que poderiam ter sido salvas no passado e outras no futuro. Melhorou o mundo graças a esse génio de rapaz, na Alemanha, mas para todo o mundo. Não foi um sacrifício mas foi muito mais e muito melhor.

E no futuro, este menino passou a ser um deus maravilhoso, chamado Belcominar.

Maria Camila

2 comentários:

  1. Olá Camila.
    Gosto da maneira como escreves. E sabes que não é preciso morrer para salvar o mundo. Basta praticar o bem.
    Gosto de vocês todo e espero saber que praticam o bem, mesmo quando só vos apetece fazer traquinices. Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que esta história ensina a nunca sermos maus para os outros. Então esta história tem uma pequena mensagem para as meninas da nossa turma que é não andar às vezes na discussão. Portanto espero que todas sejamos amigas.


    Alexandra

    ResponderEliminar