quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Uma nova amiga

Era uma vez uma menina chamada Maria, que não tinha muitas possibilidades e numa noite de Natal, quando estava a ir para casa dos tios, viu outra menina, ainda mais pobre do que ela, que andava a pedir comida.

Enquanto Maria estava em casa dos seus tios não parava de pensar na menina pobre e como ela devia estar a sentir fome e frio.

Maria recebeu muitas prendas. Bonecas, livros e do que gostou mais foi de uma manta bordada com flores, corações e estrelas. Também recebeu bolachas e chocolates, mas o que gostou mais de comer foram as rabanadas que o tio a deixou levar para casa.

Quando ia a sair de casa dos tios, voltou a ver a sem abrigo que continuava a pedir comida e a tremer de frio.

A Maria, como estava com muita pena da sem abrigo, pegou na sua prenda preferida, a manta, e deu-lha. A menina ficou tão contente que deu um grande abraço à Maria e disse:

- És a minha melhor amiga. Eu chamo-me Carolina e tenho seis anos.

A Carolina ficou tão contente com o presente, que deu à Maria a única coisa que tinha, umas luvas que tinha recebido nessa noite de Natal.

- Desculpa não ter mais nada, foi a única coisa que recebi.

A partir daí a Carolina passou a ser quase irmã da Maria e foram as melhores amigas que alguma vez se imaginou.

Luísa

3 comentários:

  1. Olá Luísa. Para além de ter gostado muito do texto gostei principalmente da mensagem que quiseste passar com ele.
    A partilha é muito bom. Mas ainda sabe melhor quando temos pouco e desse pouco ainda conseguimos dar.
    Um beijinho muito grande. Continua a escrever

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito deste texto porque a Maria deu à Carolina a sua prenda favorita, e eu achei isso muito feliz.


    Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu texto e acho que a Maria fez bem em ficar amiga da Carolina!

    Sofia Oliveira

    ResponderEliminar