quarta-feira, 28 de outubro de 2009

O sapo fica doente

Era uma vez um sapo que era muito brincalhão e adorava comer chocolates.
Um dia ele disse:
- Mãe, o meu amigo convidou-me.
E a mãe disse:
- Podes ir.
- Está bem. Então adeus.
- Adeus.
Mas ele mentiu à mãe e não foi a casa do amigo. Ele foi comprar chocolates.
E lá foi ele.
Entrou na loja maior do mundo e disse:
- Uhau! Isto é grande! O chocolate maior do mundo! Eu vou comprá-lo. Quanto é que custa?
O senhor disse que custava mil euros e o sapo disse:
-Ah, está maluco! Está bem, eu compro.
E lá foi embora para a rua.
Sentado num banco, comeu, comeu e comeu e ficou com umas enormes dores na barriga e quase que rebentava. Foi para casa e a mãe disse:
- Vai para o quarto, estás de castigo, mas eu digo-te que estou muito furiosa contigo.
E ele lá foi. Depois chamou a mãe.
A mãe perguntou:
- O que é?
- Quero-te pedir desculpa - disse o filho.
- Está bem, mas para a próxima não me mintas.
- Está bem, mãe, prometo portar-me bem.

Tomás F.

2 comentários: