quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Uma menina que não queria ir ao dentista

Era uma vez uma menina que não queria ir ao dentista e essa menina chamava-se Alexandra. Era muito teimosa.
Um dia a mãe diz à filha assim:
- Levanta-te imediatamente, Alexandra!
E ela não se levantava.
- Vamos ao dentista. Levanta-te da cama, rápido.
E ela não se levantou.
A mãe foi à cozinha, encheu um copo de água e atirou-lhe e ela levantou-se logo. Vestiu-se e foram ao dentista.
Chegaram e ela parou e a mãe não a viu e entrou no consultório do dentista.
- Filha, porta-te bem.
Olhou para o lado, ela não estava lá e foi outra vez para a entrada. A filha estava a chorar e a mãe disse:
-Filha, imediatamente à minha beira!
E ela disse:
- Eu tenho medo, mãe. Não quero ir.
E a mãe disse calmamente:
- Não tenhas medo. Eu estou à tua beira, linda. Eu gosto muito de ti, mas tu enervas-me. Não chores. Está bem?
- Está bem.
E lá foram para a entrada, esperaram e perguntaram-lhe o nome.
Ela foi, fizeram o que tinham a fazer e ela começou a chorar mas a mãe deu-lhe uma prenda.

Inês Costa

5 comentários:

  1. Gosto muito do texto da Inês,principalmente da parte em que a mãe disse para a filha se levantar.

    Miguel

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito da história principalmente porque tem o meu nome.

    Alexadra

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei muito do texto da Inês porque está com muita imaginação e está muito giro.

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei muito da parte onde diz:
    - Levanta-te imediatamente, Alexandra!
    Mafalda

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que está com muita imaginação

    Dário

    ResponderEliminar