sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Os livros

Era uma vez uma menina, chamada Mariana, que estava triste porque queria um livro, mas a sua mãe não tinha dinheiro.
Era o seu dia de aniversário. A mãe não gostava de ver a filha triste e lembrou-se de que era o seu aniversário.
E como já tinha dinheiro, a mãe já podia comprar um livro para a filha.
A Mariana ficou muito contente e passou a ler cada semana um capítulo.
E a mãe passou a não se preocupar com a sua filha e ficou muito contente por a filha estar também.
No dia seguinte, foram as duas à biblioteca pedir mais livros para ler e assim as duas ficaram contentes.
Depois veio o pai e tinha uma surpresa para a sua filha. Era um livro. Mas aquele livro não era igual aos outros. Era diferente porque aquele livro falava e o pai perguntou:
- Não é giro?
E a menina disse:
- É, mas eu queria um normal.
O pai disse:
- Mas não queres um livro que fala?
A menina respondeu:
- Eu tenho alguém que fala.
O pai não sabia e perguntou à filha quem era.
A menina respondeu:
- Vocês.
O pai disse:
- Essa teve piada.
Depois foram para a escola e todos disseram que já tinham um livro.
E o professor disse:
- Eu também tenho um livro.

Mafalda

6 comentários:

  1. professor, sou eu o diogo coelho, seu ex aluno. Parabéns pelo blog, está engrançado. Passou tudo tao depressa, quatro anos como quem pisca um olho... Uma mensagem para a turma do prof.Ricardo: aproveitem que não há nenhum professor tão bom, como o professor Ricardo. um abraço do diogo. :)

    ResponderEliminar
  2. Graciete Rietsch Monteiro Fernandes25 de outubro de 2009 às 11:40

    Muito bom. Esta é uma óptoma maneira de ser professor. UM beijo para todos.

    ResponderEliminar
  3. Ola professor Ricardo e colegas eu adorei o texto da Mafalda e vocês não adoraram?
    Muitos beijinhos da Inês Costa

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Mafalda,este teu texto está com muito sentido de humor.
    E eu acho que uma mãe não tem dinheiro tão rapidamente, tem que se trabalhar vários dias para ganhar.
    Camila

    ResponderEliminar
  5. Sou vizinha da Camila e acho que ela tem razão. Neste blog,não faltam textos bem estruturados imaginativos e criativos.
    Muitos Parabéns Mafalda, fizeste um lindo texto.

    Ass: Sofia Alves (amiga da Camila) 4ºB

    ResponderEliminar
  6. Eu não percebi no texto que a mãe não tinha dinheiro e depois diz que a mãe já tinha dinheiro


    Dário

    ResponderEliminar