segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

HISTÓRIAS FANTÁSTICAS NA BIBLIOTECA - 10

Os livros com vida

Um menino foi a uma biblioteca. Lá havia livros de todos os tipos, até havia como fazer magia. O que lhe interessou mais foi esse. Então ele pediu aos donos da biblioteca para levar o livro durante quinze dias e eles deixaram o menino levar o livro.
Quando chegou a casa o menino, foi logo ler o livro. Precisava de uma varinha mágica e depois fez um feitiço e tornou os livros com vida.
Então ele foi à biblioteca e disse:
- Este livro é mágico?
- Sim, é.
- Foi por isso que to demos. Nós não emprestamos livros.
-Lêem aqui e pronto. Lê como inverter o feitiço e os livros voltam ao normal.
E depois ele telefonou a um amigo e perguntou?
- Amanhã queres ir à biblioteca comigo?
E o amigo respondeu:
- Pode ser.
Chegaram lá e foram ler todos os livros que quiseram, e o menino devolveu o livro de magia, mas o livro de magia era mágico.
Fez um feitiço que fez os livros ficarem outra vez vivos e o livro de magia não parava quieto e não o conseguiam apanhar. Fez outra magia e nunca mais conseguiram tirar os feitiços que ele fizesse nem que o apanhassem.
Então o livro de Matemática e o de Português deram uma aula ao de magia mas ele não quis e começou a fugir e nunca mais ninguém o viu.
Artur

3 comentários:

  1. Artur o teu texto está muito criativo.

    Francisco Chaves

    ResponderEliminar
  2. Olá 25 autores, eu sou a Inês Costa, eu queria dizer três coisas sobre o texto do Artur principalmemte que está muito engraçado, criativo e imaginativo.

    ResponderEliminar
  3. Artur , o teu texto está muito engraçado , imaginativo . Parabéns !

    ResponderEliminar