terça-feira, 26 de janeiro de 2010

SERAFIM E VENCESLAU - 1

A experiência de fazer o teatro “Serafim e Venceslau”.
Foi cá na escola João de Deus que a nossa turma fez o teatro de “Serafim e Venceslau” e apresentámos ao resto da escola.
Quando os encenadores nos ensaiaram, havia uns meninos que ficavam à frente, sentados. Havia outros que ficavam no meio, de pé, e também havia uns que ficavam atrás dos do meio para lhes chegarem as coisas como, por exemplo, uns azulejos de plástico iguais aos da estação de S. Bento e umas folhas de plástico que eram para fazer de Venceslau. Também chegavam as gaivotas, o gato e o cão.
No teatro não era preciso decorar falas porque as falas já estavam no gravador. As pessoas que estavam a fazer o teatro só tinham de mexer os bonecos para dar a sensação de que eram eles que falavam, mas não. Estava tudo gravado no CD.
Artur

3 comentários:

  1. Olá, 25autores transformados em 25 actores,
    Quero só dar-vos os Parabéns pela actuação porque já me disseram que foi muito interessante. Ficaram com vontade de continuar a fazer dramatizações? E já, alguma vez, foram ao teatro fora da escola? O teatro vai, certamente, dar-vos ainda boas experiências quer como actores quer como espectadores.
    Beijinhos da professora Ana

    ResponderEliminar
  2. Um comentário para todos os SERAFIM E VENCESLAU
    Que bom frequentar uma escola onde as crianças são tão motivadas para a vida através da cultura!
    Parabens aos alunos e aos dinamizadores.

    ResponderEliminar