domingo, 30 de maio de 2010

A Árvore (e o espelho)

Um texto do nosso «Trampolim» despertou-nos o desejo de conhecermos, na totalidade, este conto de Sophia de Mello Breyner Andersen.
Na semana passada, lemos o livro.
Ficamos emocionados com a beleza do conto «A Árvore», mas mais ainda com o outro que faz parte do mesmo livro e que se chama «O espelho ou o retrato vivo».

2 comentários:

  1. Eu acho que o livro da árvore é interessante porque tem dois textos, o principal que é o da árvore, e o outro que foi o que eu gostei mais que se chama "O espelho ou o retrato vivo". Essa história nunca a tinha lido mas quando li achei logo que se calhar ia contar tudo à minha mãe e contei. Demorou 25 minutos e a minha mãe também achou logo que a história era binita.


    Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Antes de ler este livro nós lemos o princípio do livro «A Árvore» no livro Trampolim, o Livro de Lígua Portugesa, e ficamos curiosos do resto da história. Então marcámos uma data para ler o tal livro.
    O livro trazia aprendizagens como uma que o Duarte demonstrou e muito bem que mesmo não estando junto de alguém temo-la na memória e no coração.
    Raquel

    ResponderEliminar