quarta-feira, 19 de maio de 2010

A avestruz Carlota e o tigre Carlos

Era uma vez uma avestruz chamada Carlota, sempre, mas sempre, muito faladora.

Encontrou um tigre e ela perguntou:

- Como é que te chamas?

E o tigre respondeu:

- Eu chamo-me Carlos, e tu?

- Eu chamo-me Carlota, e quantos anos é que tens?

- Eu tenho trinta anos, e tu?

- Eu sou um ano menor do que tu.

- Então tu tens vinte e nove anos.

- Eu posso perguntar-te uma coisa? - disse avestruz Carlota

E o tigre Carlos respondeu:

-É claro.

- Então eu digo. Queria casar contigo!

- Se quiseres que seja amanhã. Pode ser?

- Deixa-me cá pensar. Pode ser, mas a que horas?

- Pode ser à meia-noite?

- É claro que sim. Mas espera aí, como é que vamos ter filhos? - Perguntou a avestruz

- Não sei, porque se tivermos filhos, eles ou elas vão pensar que estão a ser atacados e os tigres podem atacar e magoar e as avestruzes vão fugir.

Um dia depois do casamento do tigre Carlos e da avestruz Carlota, a avestruz Carlota ficou grávida e o tigre Carlos não ficou contente.

Os filhos nasceram e o pai viu as avestruzes a brincar com os tigres às escondidinhas e o pai ficou muito orgulhoso de eles brincarem e não andarem à luta.

E depois um tigre malvado que estava sempre a raptar crianças raptou as avestruzes e os tigres.

Levou muitos filhos de muitos animais.

O tigre levou-os para um esconderijo secreto.

O tigre e a avestruz acordaram e não viram os filhos em lado nenhum.

Então a avestruz e o tigre foram ao esconderijo do tigre, à noite.

Fizeram um plano A. O plano A não funcionou e fizeram o plano B e funcionou, e salvaram os filhos de toda a gente que estavam presos.

Dário

1 comentário: