quarta-feira, 7 de abril de 2010

DIA DA ÁRVORE

No Dia da Árvore, na escola João de Deus, houve duas actividades.
Uma das actividades era para os do 1.º e 2.º anos. Essa actividade consistiu no seguinte: cada uma das crianças, vai buscar um copo de plástico, depois põe-se no copo de plástico alguma terra e depois procura-se uma planta que ainda esteja pequena e mete-se no copo de plástico.
No Dia da Árvore os alunos do 3.º e 4.º anos fizeram também uma actividade. Essa actividade consistiu em algumas das crianças, em pares, irem as duas ter com as pessoas que estavam lá para ajudar-nos a escavar a terra para depois metermos plantas. Eu fui uma das crianças desses pares.
Aquele dia foi demais, e porquê? Porque todas as crianças e até adultos se divertiram, e também porque tudo aquilo era feito para nós!
(Sofia Pinto Garcez)

2 comentários:

  1. Já estava com saudades de publicar aqui textos dos 25 autores.
    Fiquei muito contente por receber estes.
    Será que vou receber mais antes do dia 12?
    O professor

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o texto da Sofia explica muito bem no seu texto o que se passou nas actividades do
    dia da árvore.
    Mariana Rocha

    ResponderEliminar