domingo, 25 de abril de 2010

A Fada Azul encontrou uma amiga

Era uma vez uma fada. Essa fada chamava-se Fada Azul.

Um dia ela foi dar uma volta à praia. Como estava um pouco cansada decidiu sentar-se numa rocha à beira-mar.

Passado duas horas e tal ela levantou-se e foi para o mar dar uma volta para ver os peixinhos que ela adorava ver.

Quando ela entrou no mar sentou-se numa rocha a ver os peixinhos. Mas ela não sabia que tinha uma surpresinha atrás dela.

A surpresa era um bicho assustador, enorme e preto.

Quando ela olhou para trás a única coisa que viu foi um enorme bicho de boca aberta preparado para engolir a Fada Azul.

E conseguiu engolir a pobre Fada Azul.

A fada caiu naquela língua nojenta do bicho e gritou:

-Ai! Que bicho mau! E ainda por cima nojento!

A Fada Azul ouviu alguém a chorar.

-Está ai alguém?

Perguntou a Fada Azul.

Ninguém respondeu.

Ela decidiu ir lá espreitar e encontrou uma fada.

-Olá! Eu chamo-me Fada Azul e tu?

-Olá! Eu chamo-me Fada Roxinha.

-Porque é que estás a chorar Fada Roxinha?

-Porque já estou aqui há 10 anos!

-Ok! Agora temos de arranjar uma forma de conseguirmos sair daqui!

Pensaram e pensaram.

Só depois é que a Fada Roxinha disse para a Fada Azul usar a sua varinha.

-Prilim, pim pim tiranos daqui!

Disse a Fada Azul.

O bicho abriu tão depressa a sua boca que elas saltaram para a areia e ficaram livres.

Sofia Oliveira

3 comentários:

  1. Acho que a Sofia descreveu muito bem as imagens que estavam representadas, mas no final escreveu tudo depressa, mas também ficou com o efeito da magia. Gostei daquela frase «Ok!».
    Raquel

    ResponderEliminar
  2. Para mim teve imensa piada a fada chamada Roxinha. Meteu-me imensa piada. Mas o texto está mesmo engraçado.
    Inês Costa

    ResponderEliminar
  3. * Parabéns Sofia Oliveira . Gostei da frase "Ok!". *

    ResponderEliminar