quarta-feira, 28 de abril de 2010

Material escolar

Eu sou uma régua

E posso dar reguadas

Mas às vezes sou boa

E afogo-me a gargalhadas

Eu sou uma tesoura

Que me farto de cortar

Sou muito útil

E gosto de cantarolar

Eu sou o lápis

Sou muito utilizado

Por isso toca a escrever

Pois estou atrasado

Eu sou uma borracha

E sirvo para apagar

Mas não se enganem

Porque estou farta de trabalhar

Nós os lápis de cor

Estamos prontos colorir

No fim vamos brincar

E pomo-nos a rir

Nós as canetas

Prontas para contornar

E as superfícies grandes

É melhor não pintar

Eu a fita-cola

Que gosto de rebolar

Sou amiga das pessoas

E a elas vou ajudar

Nós os lápis de cera

Gostamos de bincar

Mas com uma brisa

A nossa cor vai pelo ar

Eu o estojo

Guardo todos guardadinhos

E quando vou à festa

Vou todo aos quadradinhos

Eu o caderno

Acaricio os materiais

E recebo os golpes

E sou coberto de animais

Nós os materiais

Somos muito queridos

Mas ao brincar

Podemos ficar feridos.

Raquel

8 comentários:

  1. Eu acho que o poema da Raquel está engraçado porque pode-se rir enquanto o poema diz como se usa o material.
    Alexandra

    ResponderEliminar
  2. Very nice Poema your the best from your class in Porto !!

    Best regards from Holland !

    Christan van Mook.

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto do poema da Raquel porque os objectos de que ela disse eram materiais escolares e também porque ela disse o que os materiais faziam e foi assim que eu gostei.
    Mafalda

    ResponderEliminar
  4. Olá, Raquel.
    Está tudo bem contigo?
    Parabéns pelo poema. Está muito divertido, original e interessante. Muito Bem!!!
    Beijinhos, Lili.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o poema da Raquel está mesmo giro porque rimam muito bem por exemplo «queridos feridos».
    Está giro muitos parabéns está bem pensado falares de materiais escolares.
    Inês Costa

    ResponderEliminar
  6. O que mais gostei, foi a parte da borracha que está cansada de trabalhar por isso não comentam muitos erros ;)

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Raquel , o poema está muito engraçado , rimas muito bem !

    ResponderEliminar
  8. Gostei do poema, parabéns Raquel.

    ResponderEliminar