sexta-feira, 1 de abril de 2011

A amizade com a Mellanie

Era uma vez uma escola chamada EB1 João de Deus e era aí que eu aprendia coisas.


Agora estou no 4.º ano, na turma D e vou contar os meus primeiros dias na escola.


Lá estava eu, ao meio-dia, a ir para a cantina. Comi a sopa e a comida e saí da cantina.


Quando tocou a campainha, eu comecei a chorar no átrio, mas depois parei de chorar e comecei a correr de um lado para o outro, até que uma menina chamada Camila me perguntou:


- Como é que te chamas?


Mas eu não ouvi e continuei a correr.


Quando chegaram os meninos e as meninas que, de manhã, andam no A.T.L. do Foco, eu perguntei a uma dessas meninas:


- Como é que te chamas?


E a menina respondeu-me assim:


- Eu chamo-me Mellanie. E tu? Estou curiosa.


E eu não respondi porque ela falava brasileiro e fiquei atrapalhado. Por isso não falei mais com ela nessa altura.


Passado duas semanas, ela começou-me a ajudar em todos os trabalhos da escola porque nós éramos pares de mesa na sala de aula. Eu comecei a ser mais amigo dela. Ela era uma das minhas melhores amigas.


Até que chegou um dia em que a Mellanie foi para o Brasil com a mãe dela e eu não me habituei muito rápido.


Senti muito a falta dela e até agora sinto.


Nesse tempo eu tinha sempre com quem brincar e agora quase a turma não quer brincar comigo.


Espero que ela seja mais feliz no país dela.


DÁRIO

Sem comentários:

Enviar um comentário