sexta-feira, 1 de abril de 2011

Os estudantes


Fotografia de Robert Doisneau






Num dia de Sol, dois estudantes, saíram da escola, e foram passear por Londres, a capital de Inglaterra. Depois de andarem um bom bocado, pararam para contemplar por uma janela, a casa de um fotógrafo muito conhecido e rico.


Então, ficaram impressionados com a pobreza que reinava naquela casa. A sala, em vez de ter um sofá majestoso, tinha um mini sofá muito desconfortável na aparência.


Os estudantes eram muito curiosos, portanto, decidiram, voltar lá no dia seguinte para descobrirem porque é que um senhor rico não tinha uma casa luxuosa.


De manhã, os estudantes acordaram bem cedo para que antes das aulas ainda pudessem ir ver a casa do fotógrafo. Dez minutos depois, dirigiram-se para a casa onde, na véspera, tinham estado.


Quando chegaram àquela casa resolveram bater à porta. Quem abriu foi um senhor robusto, com bigode e uma cara muito redonda. Um dos estudantes perguntou aquilo que eles queriam saber e ele respondeu que muito do dinheiro que ele recebia dava-o aos mais necessitados.


Depois daquela resposta os dois estudantes ficaram, pasmados, e perguntaram os dois ao mesmo tempo:


- Está louco?


- Não, não estou louco.

Os estudantes surpreendidos, disseram adeus, e afastaram-se. À medida que iam avançando, perceberam que o senhor tinha razão, pois viram pessoas muito pobres, que eles tinham visto no dia anterior, que agora passavam pela casa do fotógrafo para agradecerem.

TOMÁS LEAL

Sem comentários:

Enviar um comentário