sexta-feira, 1 de abril de 2011

A amizade entre duas amigas

Era uma vez uma menina chamada Leonor e a sua melhor amiga chamava-se Rita.

A Leonor fazia anos naquele dia e a Rita combinou com os pais dela não lhe cantar nem dar os parabéns porque, à noite, a Rita ia dormir a casa da Leonor. Em casa dela a Rita iria dar à Leonor uma coisa que ela sempre quis, que era uma Nintendo.

Na escola a Rita chegou-se à beira da Leonor e disse-lhe:

- Olá Leonor!

-Olá Rita! Não tens nada para me dizer?

- Não. Porquê? Hoje é um dia especial para ti?

- É. Hoje é o dia do meu aniversário e tu não te lembraste. Agora vejo que nunca devia ter sido tua amiga. Depois de tantos anos de amizade tu não te lembras do meu aniversário. E para terminar a conversa só te quero dizer que a nossa amizade acaba aqui.

- Mas Leonor eu não me ...

- Nunca mais me dirijas a palavra. Ouviste?

A Rita não parou de chorar o dia todo, pois a amizade entre ela e a sua melhor amiga tinha chegado ao fim.

No fim das aulas a Rita foi embora com a Leonor para lhe fazer a tal surpresa. Quando chegaram a casa da Leonor a Rita deu-lhe os parabéns e deu-lhe a Nitendo e disse-lhe:

- Eu não me tinha esquecido do teu aniversário. Eu e os teus pais é que tínhamos combinado eu vir cá a tua casa. Eu era incapaz de me esquecer do aniversário da minha melhor amiga!

A Leonor disse-lhe:

- Eu não quero a Nintendo. A única coisa que me importa agora és tu e a nossa amizade.

- Fica com a Nintendo.

- Obrigada por me teres dado a Nintendo. Dás mais uma oportunidade à nossa amizade? - perguntou a Leonor.

- Claro que sim! Já sabias que sim!

MARIANA

Sem comentários:

Enviar um comentário