domingo, 17 de abril de 2011

Ser responsável

Eu estava a brincar quando a minha prima chegou.


Ela veio para dormir em minha casa porque no dia seguinte era a minha festa de anos. Ela já tinha jantado mas eu não.


A minha mãe chamou-me para vir jantar e a minha prima foi atrás mim.


Quando eu acabei de jantar eu e a minha prima fomos brincar.


Depois disso eu e ela fomos deitar.


No dia seguinte a minha mãe foi–nos acordar e perguntou-me:


- Queres leite com cereais ou leite com chocolate e pão?


E eu respondi-lhe:


- Leite com cereais.


- E tu, Malu?


-A mesma coisa.


Então a minha mãe foi buscar leite e cereais para nos dar.


A minha mãe disse-me:


- Olha, eu vou sair por isso tu és a responsável.


E eu respondi:


- Está bem, mãe, podes ir.


- Olha, tu, Malu, porta-te bem se não a Rosa ralha.


A minha prima disse com a cabeça e com a boca que sim e que estava bem.


Então a minha mãe foi-se embora e a minha prima começou a rir-se muito alto e eu disse-lhe:


- Ri mais baixo, se não deitas o prédio abaixo.


- Olha, Elsa, vamos brincar.


- A quê?


- Não sei. Espera… já sei…


- O que é?


- Aos ladrões.


- Está bem.


Brincamos muito até que a minha mãe e o meu pai chegaram e nós escondemo-nos.


Quando chegou a noite, era a minha festa e vieram muitas pessoas da minha família, menos os meus irmãos e sobrinhos.



ELSA

Sem comentários:

Enviar um comentário