sexta-feira, 1 de abril de 2011

A amizade

Uma coisa que eu aprendi com a minha tia é que a amizade não se vende.


Eu andava a passear e lembrei-me que me faltava amizade. Não sei onde é que se vende isso.


Fui ao supermercado. Mas o supermercado tem as prateleiras todas desarrumadas… E sempre é mais fácil perguntar ao vendedor.


- Ó senhor Silva, não tem aí a amizade?


- Desculpa?


- Tem aí a amizade?


- Queres as pulseiras da amizade?


- Não quero as pulseiras. Quero a própria amizade.


- Mas isso não se vende rapaz!


Enquanto que eu andava a pensar nesse assunto, fui contra uma miúda.


- Como é que te chamas? – perguntei eu.


- Catarina. Queres ser meu amigo?


- Pode ser, Agora vou para casa, depois falo contigo.


Cheguei a casa e disse:


- Olha tia, no supermercado não havia amizade.


- Mas isso não se vende!


- Mas fiz uma amiga!


- Isso é a amizade!


Agora sei o que é a amizade.



RAQUEL

Sem comentários:

Enviar um comentário