quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CONVERSAS DE ESTÁTUAS - 2

Um dia D.Pedro IV, a Menina Nua e o Almeida Garrett tiveram uma conversa na Praça da Liberdade.
Encontraram-se os três na Praça e D.Pedro IV disse:
- Vamos apresentar-nos. Começo eu. Eu sou o D.Pedro IV.
- Eu sou o Almeida Garrett.
- E eu a Menina Nua.
- Olha, porque é que não tens roupa? – perguntou D.Pedro IV.
- Sim, porque é que não tens roupa? – repetiu Almeida Garrett.
- Porque me fizeram sem roupa. Agora que já é tarde vamos para os nossos lugares para não sermos descobertos. Amanhã falamos mais.
- Está bem, amanhã falamos. Até amanhã.
Depois de dormirem, continuaram a falar.
- Bom dia – disse a Menina Nua.
- Bom dia – disseram os dois, ao mesmo tempo.
- Olha lá, D.Pedro IV, porque é que tens IV no nome e não tens um nome normal, por exemplo, só Pedro? – perguntou Almeida Garrett.
- Porque eu fui o quarto rei de Portugal com o nome Pedro – respondeu D.Pedro IV.
- Olha, Almeida Garrett o que é que fazes? – perguntou a Menina Nua.
Sim, que fazes? – repetiu D.Pedro IV.
- Bem, eu às vezes escrevo poesia, prosa e peças de teatro. Sou escritor – respondeu Almeida Garrett.

André

Sem comentários:

Enviar um comentário