quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A RAPOSA E A CADELA

Era uma vez uma cadela que andava a passear na floresta.
A raposa estava na toca, mas quando ia para a cama, ouvir um barulho e foi lá para fora via uma cadela e perguntou-lhe:
- Quem és tu?
E a cadela respondeu:
-Eu chamo-me Rita sou uma cadela. E tu, como te chamas?
-Eu chamo-me Pipocas, mas todos os animais me chamam raposa.
E a Rita perguntou-lhe:
-Olha raposa, se tu sabes mostrar-me a florestas, não te importas de passear comigo?
E a raposa disse:
-Sim. Não me importo nada de mostrar a floresta mas com uma condição. Tens de falar baixo porque os animais não gostam de mim, pensam que eu os como. Eu gosto de brincar com eles e tenho que ficar em casa a sonhar que brincam comigo. Tu estás uma cadela muito valente por isso dou-te a minha palavra.
Então os dois animais foram dar um passeio. A raposa ficou muito contente por ter uma amiga para brincar e falar.
Os animais viram a raposa e perguntaram-lhe:
- Porque é que não comes a cadela?
E a raposa respondeu:
- Eu não vos comer, quero brincar convosco.
Os animais viram que ela estava a dizer a verdade.
- Eu vou brincar com a raposa mas já vou chamar-lhe Pipocas porque ela vê-se que quer que chame Pipocas. Quem concorda comigo?
Todo os animais concordaram e viram-se para a Pipocas e a Rita e um disse-lhes:
- Nós vamos brincar convosco porque os teus olhos dizem que tu estás a dizer a verdade.
E todo os dias a Rita está a passear na floresta.
Ela via a raposa a brincar com os animais da floresta e a Pipocas feliz para sempre. E mais, nunca dormiu de tarde porque os animais brincavam com ela em casa e em todos os sítios.

Elsa

Sem comentários:

Enviar um comentário