quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O cão e o gato

Era uma vez um gato que estava a brincar com a dona e depois a dona saiu porque estava a ficar cansada e veio um cão para a beira do gato e o gato disse:
- Por que é que estás na minha casa!
E o cão respondeu:
- Andei por aí e cheguei aqui.
O gato pensava que o cão era maluco.
Ficaram um momento parados a olhar um para o outro e de repente o gato disse:
- O que estás agora a fazer? Não te vais embora, cão maluco?
E o cão respondeu:
- Páras, idiota. Eu não sou nenhum cão maluco. Tu é que deves ser um gato feio e maluco.
Depois começaram à bulha e a dona veio para chamar o gato porque estava a ficar tarde e viu o gato e o cão à bulha e disse:
- Parem imediatamente. Tu, cão rafeiro, sai da minha casa.
Depois eles pararam e a dona notou que aquele cão era de uma amiga dela e disse:
- Porque estás aqui? Tu devias estar na tua casa.
- Eu perdi-me porque a minha dona deixou-me ir beber água à vizinha e a vizinha não deixou e pegou em mim e levou-me para perto daqui.
Depois a dona ligou para essa amiga e ela ficou muito contente porque ia recuperar o seu animal de estimação.
O gato ficou um bocado com ciúmes e disse:
- Ó cão, como te chamas?
- Eu chamo-me Rodrigo. E tu?
- Eu chamo-me Fidalgo. Estou contente porque conheces a minha dona.
- Sim, eu não sabia que ela vivia aqui.
O gato perguntou:
- Porque é que não me disseste que estavas abandonado?
- Porque pensava que ias gozar-me.
- Não, claro que não.
Depois ficaram a conversar e o cão Rodrigo e o gato Fidalgo ficaram amigos para sempre.

Inês Costa

1 comentário:

  1. Achei engraçado o cão e o gato terem os mesmos nomes que os da peça Serafim e Venceslau .

    Duarte

    ResponderEliminar