terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SERAFIM E VENCESLAU - 9

O nome do teatro é ”Serafim e Venceslau” e é muito bonito este teatro.
A ver esteve a escola inteira, menos os meninos que faltaram, as empregadas, o porteiro e os meninos que andam na escola de manhã. Todos se portaram bem, tanto os que estavam a ver como os que estavam no palco a fazer o teatro.
O teatro falava de um menino chamado Serafim que vivia na Sé e era muito medroso. Tinha medo dos gritos das gaivotas, dos ratinhos a andar pelo jardim, dos cães a uivar e muitas mais coisa lhe metiam medo. Certo dia, decidiu falar com a avó, que é muito sua amiga, e começaram a conversar e o Serafim contou à avó que tinha medo de tudo e a avó disse para ele ir ao jardim da Cordoaria onde iria encontrar um plátano mágico chamado Venceslau. Mas como ele era muito medroso disse à avó que não conseguia ir sozinho e a avó disse-lhe:
-Não te preocupes com isso, meu querido. Eu conheço uma gaivota chamada Carlota que te irá guiar até lá e quando chegares ao jardim da Cordoaria falas com o plátano Venceslau e voltas para casa.
Então a avó chamou a gaivota Carlota, que apareceu logo de seguida e acompanhou-o nas aventuras.
Caminharam até chegarem ao jardim da Cordoaria e lá Fidalgo falou com o plátano Venceslau e depois foi o Serafim dizer que era muito medroso e perguntou ao Venceslau se ele lhe podia tirar o medo com a sua magia. Ele disse que não porque a magia já tinha acontecido nele e as flores do jardim da Cordoaria perguntaram assim:
- Que aconteceu?
Então o Venceslau respondeu:
- Este menino já não é medroso.
Então fizeram uma festa.
Os senhores que nos prepararam chamavam-se Jorge e Clara. Prepararam-nos em dois dias, Terça-feira e Quarta-feira.

Mariana

2 comentários:

  1. Este teatro deve ter sido muito interessante, só tenho pena que nós pais nao pudessemos ter assistido. Parabéns a todos os que participaram nesta bela iniciativa.

    ResponderEliminar
  2. Mariana, gostaste dessa actividade?
    Porquê?

    Manuel Perguntador

    ResponderEliminar