terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SERAFIM E VENCESLAU - 8

Nós ensaiámos para o teatro da nossa turma no ginásio e foi assim. Os da frente iam com umas muralhas e quando paravam sentavam-se e entravam os bonecos. Depois o Serafim dizia à avó:
- Eu não queria ser assim tão medroso.
E a avó dizia ao Serafim:
- Eu conheço um velho plátano que te pode ajudar. Está no jardim da Cordoaria.
Mas o Serafim tinha medo de ir lá sozinho e disse:
- Mas eu tenho medo de ir lá sozinho.
E a avó diz:
- Eu vou dizer à gaivota Carlota para te acompanhar no passeio.
Encontraram a Maruja, o Rodrigo e o Fidalgo e foram dar a volta ao Porto e ele gostou muito e não teve medo ao subir a torre dos Clérigos.
Os amigos foram encontrar o Plátano Venceslau.
Ele já não teve mais medo, e ficou muito feliz.

Miguel

3 comentários:

  1. Miguel, gostaste dessa actividade?
    Porquê?

    Manuel Perguntador

    ResponderEliminar
  2. Gostei porque essa actividade foi muito interessante.

    Miguel

    ResponderEliminar
  3. CONCORDO CONTIGO MIGUEL!
    RAQUEL

    ResponderEliminar