quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

História com animais

Era uma vez um gato chamado Bolinhas. O Bolinhas gostava muito da sua dona Inês e do seu amigo Bernardo, que era um grande cão de guarda. Um dia o Bolinhas foi ter com o seu amigo Bernardo e disse:
- Olá, então o que fazes?
- Estou a brincar com a minha dona Inês. Ela é muito simpática e divertida. Olha, queres ir dar um passeio?
- Sim, pode ser. Fazer exercício físico faz bem à saúde.
E então lá foram eles passear pelo parque.
Enquanto passeavam encontraram um animal de que na cidade nunca se tinha falado. Eles ficaram muito assustados. Era grande de olhos vermelhos, uma cauda um bocado grande de mais e era cinzento.
O animal disse que era uma ratazana. O Bolinhas e o Bernardo começaram a tremer porque a tal ratazana era assustadora.
De repente, saltou um grande cão em cima da ratazana. A ratazana começou a abanar-se toda, eles ficaram felizes por o cão enorme lhes salvar a vida…
- Como é que te chamas?
- Eu chamo-me Salvador.
- Nós somos o Bernardo e o Bolinhas – disseram eles ao mesmo tempo.
- Tu és maravilhoso – disse o Bernardo.
- Não, tu és o meu salvador.
- Não, eu sou um cão normal como os outros.
- Mas tu salvaste-nos a vida.

Alexandra

5 comentários:

  1. Alexandra, essa ratazana tinha vindo do bazar do Harry?
    O que lhe aconteceu?

    Manuel Perguntador

    ResponderEliminar
  2. ALEXANDRA, ESTA HISTORIA ESTÁ MUITO GIRA, EU ADORO RATAZANAS, QUANDO ANDEI NESSA ESCOLA A MINHA TURMA CUIDOU DE 2 RATAZANAS. CONTINUA A ESCREVER. FAZ BEM, NAO DAS TANTOS ERROS.
    ASS: ANDREIA, IRMA DA ALEXANDRA

    ResponderEliminar
  3. Eu gostei da história da Alexandra principalmente porque ela escreveu o meu nome e gostei da parte que o salvador ajudou o Bernardo e o Bolinhas alexandra eu concordo com o Manuel Perguntador essa ratazana veio do bazar do Harry?
    Inês Mendes Costa

    ResponderEliminar
  4. Eu gostei da história da Alexandra principalmente porque ela escreveu o meu nome e gostei da parte em que o Salvador ajudou o Bernardo e o Bolinhas. Alexandra, eu concordo com o Manuel Perguntador. Essa ratazana veio do bazar do Harry?
    Inês Mendes Costa

    ResponderEliminar
  5. A ratazana não veio do Bazar do Harry porque esta história não tem a ver com a história da gaivota.
    Alexandra

    ResponderEliminar