quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O cão começa a conversar com a raposa

Era uma vez um cão que estava no parque e no parque havia imensas galinhas, mas estavam cercadas por muitas raposas.
Uma noite, o cão foi ao parque e viu uma só raposa que estava sozinha.
Ele disse assim:
- Olá, como te chamas?
- Olá, eu chamo-me Cátia, e tu?
- Eu sou o Zé.
- Vamos ali a um restaurante jantar. Aceitas?
- Sim, vamos.
Passado meia hora o cão e a raposa saíram do restaurante e a raposa disse:
- Olha, queres vir a minha casa?
- Sim!
E lá foram eles. A raposa é espanhola eles pediram a um senhor se os levava à Espanha e o cão deitou-se no chão e levantou as patas e o senhor percebeu e levou, mas o cão disse aquilo a ladrar.
A raposa disse:
- Cão, aqui está a minha família. Mãe, este é o Zé. Pai, este é o Zé, o meu melhor amigo.
E depois ela perguntou:
- Pai, mãe ele pode dormir cá em casa? É que ele não tem casa, pode?
E a mãe diz:
- Pode.
E ele ficou contente. Ele dormiu no quarto do irmão da raposa que já casou e está noutra casa.

José Miguel

1 comentário:

  1. Eu gostei muito desta história porque nós devemos nos dar bem com toda a gente independentemente da raça ou côr. A prova está que a raposa tornou-se amiga do cão, está uma história muito criativa.
    Alexandra

    ResponderEliminar