terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SERAFIM E VENCESLAU - 6

Nós estávamos em duas filas de sete, a da frente sentada e a de trás em pé. Estávamos em duas mangas pretas, enfiados lá dentro, e havia mais atrás alguns que não se via porque só entregavam as coisas para os da frente ou levantavam objectos. Nós não tínhamos de dizer nenhuma fala porque era o rádio que dizia as falas todas. Nós só tínhamos que mexer os bonecos. Se o Serafim estava a falar, o boneco que fazia de Serafim também estava a falar e, se a avó estivesse a falar, o Serafim estava quieto. Os da primeira fila não mexiam os bonecos mas às vezes tinham os bonecos nas mãos e os da fila de trás estavam parados com os bonecos e às vezes mexiam-nos.
Na terça-feira e quarta-feira estivemos a treinar o teatro. Na terça-feira o Jorge dizia o que nós íamos fazer na parte seguinte e íamos fazendo uma parte e quando acabássemos repetíamos tudo o que tínhamos feito até essa parte. Quando acabámos tudo repetimos outra vez tudo. Quarta-feira preparámos tudo, repetimos duas vezes o último ensaio.
Sexta-feira foi quando apresentámos. Fomos para o ginásio e pusemo-nos nas posições certas e, quando tocou a campainha, foram todos os meninos e professores ver.
Eu senti-me um pouco entusiasmada porque eu adoro fazer espectáculos seja para quem for, mas quando se estava a aproximar cada vez mais o teatro eu ia ficando cada vez mais calma. Quando começou e acabou o teatro foi quando me deu muita vontade de rir mas consegui não me rir.
E assim foi a minha experiência de teatro.

Luísa

Sem comentários:

Enviar um comentário