quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Os animais vaidosos e muito malucos

Era uma vez um elefante que era cinzento e queria ser azul e estava sempre a resmungar com os outros animais e estava sempre a dizer:
- Quero ser azul, e vocês?
Os outros não ligavam, e o suricata disse:
- Estás maluco ou o que é isso?
- Nada. Eu não estou maluco. Tu já me conheces muito bem.
Nenhum dos animais tinha ouvido o que o elefante tinha dito. Mas por enquanto mais ninguém queria dizer que queria mudar de cor. Passados mais alguns dias os outros animais podiam querer mudar de cor.
Passaram-se muitos dias até que o leão disse ao elefante sozinho:
- Sabes, elefante, estive a pensar e queria mudar de cor como tu. Deve ser muito engraçado e giro. Ainda por cima está a chegar o Carnaval e nós não temos roupa para nos vestir ou disfarçar. Por isso quero mudar de cor como tu.
E o elefante respondeu interessado:
- A sério, tens a certeza?
- Sim muita certeza, muita certeza mesmo.
E ainda disse mais assim:
- Olha não contes nada a ninguém, por favor. Está bem?
- Está bem, eu não conto nada a ninguém.
Passaram muitos dias, e todos os animais disseram em coro:
- Elefante, tu tens razão, vamos mudar todos. Mas nós não dizemos a cor. Só dizem a suricata e o leão.
O leão disse:
- A minha é amarelo.
O suricata disse:
- A minha é laranja.
- A minha é azul. Gostam da cor?
E todos disseram que não, mas a seguir disseram:
- Estamos a brincar contigo. É a cor do meu clube.

Inês Costa

1 comentário:

  1. Inês já não estás nesta escola mas mesmo assim eu digo os Parabéns . Fizeste um texto sobre o teu clube que por mim é o FCP .

    ResponderEliminar